sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SAUDADE


Saudade sentimento estranho cuja definição apenas existe em português.
Sentimos saudade com alegria, com tristeza, com dor, com mágoa.
Sentimento estranho que nos invade sem pedir licença, mal educado e que não obedece quando o mandamos embora, quando não queremos senti-lo.
Sentimos saudade de algo ou alguém por quem temos um sentimento forte, de algo ou alguém que é muito importante para nós.
Acho que a saudade funciona como um alarme.
Somente quando sentimos saudade de alguém percebemos o quanto é importante para nós, pois percebemos que nos faz falta, que é importante a sua presença para que nos sintamos bem.
Neste dias percebi isso, embora não saiba muito bem se isso é bom, se calhar não é, sinto falta do que não posso ter, ou pelo menos não posso ter da forma que gostaria.
Mas pronto, como diz o ditado, "sempre é melhor que nada", ou não, como diz alguém muito especial.
Neste momento não sei se quero sentir saudade, não não quero, pois se a sentir terei de admitir algo que não quero, que me vai magoar, que me vai novamente deixar triste e em baixo. Pois sei que não posso ter o que quero, não é para mim.
Não o posso fazer, não sei como, terei de tirar esta saudade do meu coração.

Sem comentários: