sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Maldade


Que sentimento feio é este?
Será que todos nascemos maus?
Ou será que nos vamos tornando mais maus à medida que o tempo vai passando, devido às experiências que vivemos, às adversidades que encontramos, às pessoas com quem convivemos.
Sempre acreditei que ninguém nasce nem 100% mau, nem 100% bom, temos metade de cada, pois somente assim poderiamos manter o equilibrio e entender o livre arbitrio.
Infelizmente descobri que não é bem assim, parece que há quem nasça com uma maior porção de maldade dentro de si, há quem durante quase uma vida engane, traia, minta aos outros e que de um momento para outro, ou porque encontrou alguém com quem "partilhar" essa maldade, nos mostre a cada dia que passa o quão mau e cruel um ser humano é capaz de ser.
Porque enganamos as pessoas? Porque usamos as pessoas? As pessoas não deveriam ser marionetas nas mãos umas das outras.
Como é que se pode ser tão bom actor ao ponto de enganar ao longo de uma vida e de um momento para o outro libertar essa maldade e canalizá-la para alguém ao ponto de usar de todos os meios para a magoar.
Sinceramente não sei, como alguém pode ser assim, pensei até que não existia ninguém capaz de tanta maldade, mas conheci pessoalmente esse alguém, capaz de usar dos truques mais baixos, mais reles para atacar os outros. Capaz de usar os inocentes para como costumo dizer "ficar bem na fotografia".
Mas felizmente, ainda acredito que cada um tem o que merece, pelo menos eu, acho que tudo o que tenho tido, é porque o mereci ou o mereço, mas acredito também que esta "regra" se aplica também aos outros e como tal também eles terão o que merecem.
Apenas lamento que no seu percurso de malvadez estraguem os sonhos dos inocentes que apenas querem um carinho, uma atenção, um beijo.

Sem comentários: