quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amizade


O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.


(Fernando Pessoa)


Amizade,


Sentimento belo e grandioso, base e raiz para todas as coisas belas que existem no mundo e na vida.

Os grandes e eternos amores começaram todos como uma simple, inocente amizade.

Não se iludam, não existe amor sem amizade,

Quantos seres humanos sonham com um grande amor, com principes e princesas com finais felizes, mas quando se apercebem que na realidade da vida talvez não existam, (não estou a afirmar que não existem, pois acredito que os há), contos de fadas, o que é que fica e continua sempre do lado para ajudar a enxugar as lágrimas e a seguir em frente, os amigos e aquele belo e sem interesse sentimento que apelidamos de AMIZADE.

O verddadeiro amigo é aquele que mesmo não estando presente, está sempre lá.

Se calhar andamos a fazer as coisas ao contrário, procuramos a paixão, a quimica, o "amor", quando na realidade deveriamos procurar a amizade, e deixar-nos levar por ela, estar abertos a tudo o que nos dá e quem sabe no final não encontremos o nosso conto de fadas.

É na amizade que vemos as afinidades, as qualidades e os defeitos do outro, pois o amigo diz-nos no que somos bons e o que temos de melhorar, os amigos fazem-nos rir, mas também nos fazem pensar, e quando choramos, estão lá para nos emprestar o seu ombro e os seus ouvidos.

No amor, na paixão, tudo é perfeito e maravilhoso e é aí, nessa perfeição, que começa o declinio, pois ninguém é perfeito e quando o amor esmorece e os defeitos aparecem, não existe a amizade para nos ajudar a compreender, a ultrapassar e a resolver, pois os defeitos parecem monstruosos e no lugar do amor passa a haver o ódio, a linha que os separa é muito ténue.

Na amizade não há ódio, pois não há ilusão e iniciamos sempre algo como seres conhecedores de todos os aspectos do outro e melhor ainda na amizade, não temos medo de dizer que algo não foi correcto, pois não queremos apenas agradar e ser perfeitos queremos apenas ser verdadeiros amigos.

1 comentário:

Gil disse...

Olá QUERIDA AMIGA!
Antes de mais obrigado pelo apoio e carinho que me tens dispensado nestes dias.
Tenho todo o orgulho em dizer que a nossa Amizade é,simplesmente, pura. Os verdadeiros amigos são aqueles que se preocupam conosco, mesmo quando estamos distantes.
Beijo grande do teu eterno amigo.