quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amizade


O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.


(Fernando Pessoa)


Amizade,


Sentimento belo e grandioso, base e raiz para todas as coisas belas que existem no mundo e na vida.

Os grandes e eternos amores começaram todos como uma simple, inocente amizade.

Não se iludam, não existe amor sem amizade,

Quantos seres humanos sonham com um grande amor, com principes e princesas com finais felizes, mas quando se apercebem que na realidade da vida talvez não existam, (não estou a afirmar que não existem, pois acredito que os há), contos de fadas, o que é que fica e continua sempre do lado para ajudar a enxugar as lágrimas e a seguir em frente, os amigos e aquele belo e sem interesse sentimento que apelidamos de AMIZADE.

O verddadeiro amigo é aquele que mesmo não estando presente, está sempre lá.

Se calhar andamos a fazer as coisas ao contrário, procuramos a paixão, a quimica, o "amor", quando na realidade deveriamos procurar a amizade, e deixar-nos levar por ela, estar abertos a tudo o que nos dá e quem sabe no final não encontremos o nosso conto de fadas.

É na amizade que vemos as afinidades, as qualidades e os defeitos do outro, pois o amigo diz-nos no que somos bons e o que temos de melhorar, os amigos fazem-nos rir, mas também nos fazem pensar, e quando choramos, estão lá para nos emprestar o seu ombro e os seus ouvidos.

No amor, na paixão, tudo é perfeito e maravilhoso e é aí, nessa perfeição, que começa o declinio, pois ninguém é perfeito e quando o amor esmorece e os defeitos aparecem, não existe a amizade para nos ajudar a compreender, a ultrapassar e a resolver, pois os defeitos parecem monstruosos e no lugar do amor passa a haver o ódio, a linha que os separa é muito ténue.

Na amizade não há ódio, pois não há ilusão e iniciamos sempre algo como seres conhecedores de todos os aspectos do outro e melhor ainda na amizade, não temos medo de dizer que algo não foi correcto, pois não queremos apenas agradar e ser perfeitos queremos apenas ser verdadeiros amigos.

2 comentários:

Gil disse...

Olá QUERIDA AMIGA!
Antes de mais obrigado pelo apoio e carinho que me tens dispensado nestes dias.
Tenho todo o orgulho em dizer que a nossa Amizade é,simplesmente, pura. Os verdadeiros amigos são aqueles que se preocupam conosco, mesmo quando estamos distantes.
Beijo grande do teu eterno amigo.

Anónimo disse...

Olá...

Dá uma espreitadela no meu blog ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijos*