sábado, 5 de setembro de 2009

A Beleza


"A beleza da vida está nas pequenas coisas"
Um ditado já muito antigo, mas que para mim, a cada dia que passa vem adquirindo cada vez mais força, intensidade e que se vem tornando aos poucos numa filosofia de vida.
Com o passar dos dias apercebi-me do quão feliz sou naqueles minutos em que rio, brinco e sou eu novamente, meia tresloucada, um bocado acriançada, parva até, no bom sentido.
São apenas alguns minutos, mas tão repletos de alegria, tão cheios de vida, que compensam uma eternidade da vida que tinha até à uns meses atrás,
Tenho de agradecer a duas pessoas maravilhosas que me ajudaram a ver a vida desta forma e que mesmo sem o saberem ainda me ajudam a cada dia que passa, com aqueles breves momentos e alegres conversas.
Existe um outro ditado que é "existe um testo para cada panela", na minha adolescência pensava que o meu testo nunca iria aparecer, ninguém me cativava ao ponto de me identificar e ansiar pela sua presença, pelas suas palavras.
Aos trinta anos descobri que o nosso testo não tem de ser aquela pessoa com quem casamos ou namoramos, o nosso testo é aquela pessoa junto da qual nos sentimos bem e que traz ao de cima o que de melhor existe em nós, é aquela pessoa a quem sentimos que podemos contar tudo, aquela em quem podemos confiar.
Um exemplo muito prático é aquele famoso jogo de nos deixarmos cair para tras e confiar na pessoa que está junto de nós para nos segurar. Nunca fui capaz de o fazer até hoje, hoje confio em alguém, hoje sou capaz de me deixar cair e confiar que me vai segurar.
Pode até nem o fazer, mas pelo menos ajudou-me a derrubar o "muro" que durante anos construi à minha volta, vê-me como realmente sou, embora por vezes eu não queira que o faça, invadiu o meu mundo de uma forma simples natural, como se desde sempre tivesse feito parte dele.
Com o teu olhar me cativaste, com o teu sorriso me desarmaste, com as tuas palavras me fizeste ver como realmente sou e o quanto valho, com as tuas brincadeiras mostraste-me o quão boa a vida pode ser.

1 comentário:

Ana disse...

Olá linda...

Fico contente que andes feliz...
Que tenhas encontrado o teu "testo"..

Deixaste cair o muro... espero que não ergas um muro novo de betão, quando acabaste de deitar abaixo um de tijolo...

Que sejas feliz a cada dia...que te recompanhas a cada fracasso... que sorrias para a vida...