quinta-feira, 8 de março de 2007

As Pessoas

Será que algum dia conhecemos realmente as pessoas?

Todos os dias conhecemos pessoas novas, e todos os dias tentamos manter as que já conheciamos, principalmente aquelas de quem gostamos. Tentamos tudo para as fazermos felizes, muitas das vezes chegamos mesmo a sacrificar a nossa própria felicidade. Mas será que vale mesmo a pena????
Como acham que se sentiriam se tivessem feito tudo o que estava ao vosso alcance para manter uma pessoa que amam, colocando mesmo a felicidade dessa pessoa à frente da vossa, fizeram tudo, geriram toda a vossa vida em torno da dela e depois quando acham que conseguiram e ela está novamente convosco descobrem que afinal não serviu de nada. Aquela não é a mesma pessoa, não é a pessoa que tentaram manter junto de vós. Não é aquela pessoa que antigamente estava sempre do vosso lado para o bem e para o mal, não é aquela pessoa que vos esperava em casa para conversar e dar uma palavra de conforto nos dias maus, não é aquela pessoa que ouvia, mas ouvia realmente os vossos problemas. Como se sentiam se essa pessoa em alguns momentos mostrasse ser exactamente o oposto, não vos ouvir, não estar lá quando vocês mais precisam, estar lá somente quando lhe interessa e precisa. MAGOADOS, era assim que se sentiriam, e o que fariam perante esta situação, continuavam a tentar "recuperar" aquela pessoa, ou simplesmente desistiam????
É verdade, é uma situação realmente complicada, mas digo-vos meus amigos, é precisos muita mas muita força para continuar, e apenas um simples gesto para desistir, basta virar as costas, basta fecharmo-nos no nosso mundo, e garanto-vos que a cada momento que passa a passagem está cada vez mais estreita.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ser feliz,a missão mais importante para a maioria dos mortais, entre eles eu!Alcançar a felicidade não costuma ser uma tarefa muito fácil!Mas também se fosse,provavelmente não nos seria tão sagrada..e portanto ainda mais fácil de se perder! Quando ela se encontra.. o mais difícil é mantê-la!Neste sentido há que lutar por aquilo que nos faz ou já nos fez feliz!Já que sozinhos, nunca conseguiremos ser felizes!

Liana disse...

É verdade, sozinhos nunca poderemos ser felizes, mas as pessoas na sua maioria magoam-nos tanto. POr vezes mais vale estarmos sozinhos, assim sabemos que se somos infelizes a culpa é nossa, nós é que não nos empenhamos o suficiente na nossa felicidade. Enquanto que quando estamos com outros, por muito que nos empenhemos eles podem sempre num abrir e fechar de olhos deitar abaixo tudo o que nos levou tanto tempo a construir.